Fundada em 1979 com o nome de Piscicultura São Jerônimo, após a colação de grau como zootecnista, o proprietário Antonio Levillier Garcia tinha como a finalidade de diversificar sua propriedade e iniciar uma atividade diferenciada e quase desconhecida no Brasil.

Inicialmente foram construídos 8 tanques de 100 m² cada um e mais 3 tanques destinados a engorda, que formavam uma área de 20.000 m².

Na época os peixes que eram mais conhecidos em termos de piscicultura era a Carpa comum e as Tilápias, com forte presença ainda da Tilápia rendali que dificultava a comercialização de outra espécie, que era a Tilápia nilótica muito mais promissora e de desenvolvimento rápido e de maior tamanho.

O Black bass também era criado justamente para combater o excesso de Tilápias e melhorando a qualidade produtiva como carne e como pesca.

Além de não existir ainda o hábito das pessoas adquirirem alevinos para engorda e repovoamento de açudes, ainda tinha-se o hábito de doar as tilápias aos amigos, muito também pelo excesso de alevinos que era reproduzido pela espécie.
O tempo foi passando e a técnica de hipofisação sendo mais estudada e difundida surgindo daí, novas espécies como as Carpas capim, Carpa cabeça grande e depois o Pacu, Tambacu, Matrinchã, Piraputanga, Pintado e muitos outros.

Em 1984 foi construído mais um açude, este com 25.000 m², já destinado a ser um dos primeiros Pesque pague que se tinha conhecimento, inicialmente foram povoados com alevinos de Pacu, Tilápias, Black bass e logo após alevinos de Dourado.

Em Abril de 1988 foi inaugurado o pesqueiro, com o nome de Tamuatoa Pesque pague que permanece até hoje, e nesse intervalo o pesqueiro teve muitas pessoas e muitos recordes, Dourados com mais de 13,0 kg, Pacus de 8 kg, Tambacu com 9,0 kg, Cabeçudas com 28 Kg e outros.

Com o desenvolvimento da piscicultura foi havendo a necessidade de se construir mais áreas, o que foi feito em 1990 e 1991 totalizando 37 tanques para alevinagem e 7 represas. Em Julho de 1992 com necessidade de expansão e de abrir novos mercados foi adquirido na cidade de Araguari MG, mais uma área de terra destinada à piscicultura onde foi construído mais 18 tanques.

Hoje produzimos alevinos de Tucunaré, Black bass, Lambari, Pacu, Jundiá, Tilápias, Matrinchã, Curimbatá, Tambacu, Carpa capim, Carpa húngara, Carpa colorida, Dourado, Pintado, Piracanjuba, Piraputanga, Pirarara e outras.

Nossos alevinos são embalados em sacos plásticos e acondicionados em caixa de papelão, podendo permanecer até 30 horas ou mais. São alevinos de 3 a 5 cm no mínimo conforme a espécie e vendido no mínimo de 100 peixes por espécie.

Os alevinos de Tucunaré e Black bass por serem peixes carnívoros; desde muito jovem, comercializamos com tamanho menor, mas com as mesma garantia de qualidade.

Os lambaris são comercializados em diferentes tamanhos, como alevinos para engorda e adultos como isca viva.

Piscicultura São Jerônimo

Entre em contato conosco:

11 4039-2125 | Fax: 4587-3659

E-mail

Endereço

Estrada do Garcia, Km 4
Bairro: Jardim Santhiago

Campo Limpo Paulista - SP
CEP 13232-400

Conheça a piscicultura

Peixes

Conheça as espécies comercializadas pela Piscicultura São Jerônimo Clicando aqui

Parceiros:

O Site

•   Início

•   Quem somos

•   Espécies

•   Galeria de fotos

•   Dicionário do pescador

•   Localização

•   Fale conosco